terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Especial Volta às Aulas: O que levar na lancheira?



A maioria das escolas já iniciaram seu ano letivo e muitas mamães têm essa dúvida, o que levar na lancheira? O que pode e o que não pode?

* Evite os sucos de caixinhas! Sim, é prático, mas é saudável? Não! São ricos em açúcar (igual aos refrigerantes), corantes, aditivos...
Invista em sucos naturais da fruta (se possível, sem açúcar e sem coar - a depender das frutas - para preservar as fibras). Lembre de armazenar os sucos em garrafas térmicas para proteger da luz e do calor e água de côco, que ajuda na hidratação.

* Frutas: pra que melhor? O importante é a forma de armazenar: uma dica, embale a fruta em papel toalha ou papel filme para as frutas 'secas' como maçã, banana, pêra.. As frutas que são fáceis de machucar como uvas, morangos, o ideal é colocar em pontinhos.

* Iogurtes (nada de "inhos") e para acompanhar, granola ou cereais matinais (sem açúcar). Lembre de tirar da geladeira próximo a sair para a escola.

* Sanduíche feitos pela mamãe: pão (de preferência o integral), patê caseiro, queijos brancos, cenoura, tomate, alface e até geléia de frutas caseira. E que tal um bolo feito pela mamãe? Use a imaginação!

---> Evite refrigerantes, sucos industrializados, biscoitos recheados, bolinhos... . Parece ser uma tarefa muito difícil mas não é! É preciso ter disciplina e cuidar da saúde do seu filho!

Nutribeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário